31 de out. de 2011

Praia!!! Ai se eu te pego!!!!

Fui a praia neste final de semana. Claro que com maio largo né. Meu maio é 50, estou usando 46... mas tá valendo, deu para encarar, ainda mais por que não pude entrar na água. Estou de chico novamente... fala sério...

Coisa boa poder correr atras do meu filho livremente (quer dizer, nem tanto, senão a teta pulava do maio largo) sem dores e sem ficar sem ar.


Meu final de semana foi maravilhoso!!!

Para fechar, meu filho vem, se joga em mim, diz que estou linda e começa a cantar: "Delicia, delicia... ai se eu te pego, ai se eu te pego" kkkkkk

Observação: Ele não ouviu isso em casa!!!!!!

28 de out. de 2011

3 meses de operada!!!!

Bom, então hoje completo 3 meses de cirurgia... bom né? Melhor ainda por saber que estou emagrecendo certinho dentro da meta estabelecida (o médico disse que seria 10% a 12% do peso inicial e depois entre 3% e 4% do peso corporal). Estou com 78,2 Kg!!!

Vou fazer um balanço do que ocorreu nos últimos 3 meses em minha vida:
- Perdi todas minhas roupas
- Mandei apertar um parte (que vai para costureira novamente em breve)
- Já tem outra leva lá para apertar
- Hoje levo o resto, ou seja, estou quase sem nada no guarda roupas
- Perdi vários sapatos
- Achei disposição
- Achei auto estima
- Achei forças
- Perdi as dores no corpo
- Achei minha libido (iupi!!!!)
- Consigo brincar com meu filho
- Consigo amar meu marido
- Consigo me olhar no espelho (e gosto do que vejo)
- Consigo cruzar as pernas
- Consigo abaixar para pegar algo quando estou sentada no banco do passageiro do carro
- Consigo sentar e levantar rápido no chão
- Consigo subir as escadas de casa sem parar nenhuma vez (4 andares)
- Me cuido
- Estou mais corada do que antes
- Estou oficialmente no manequim 46, desenterrei as últimas calças guardadas antigas
- Lingerie M já me serve (tô estreiando uma hoje e me sentindo...)
- Não tenho mais esteatose hepática severa (grau III), estou em leve, ou grau I
- Minha insulina está normal
- Minha glicose está normal
- Minha pressão está normal

Bem, muita coisa boa né??? Lógico, poderia estar me empenhando mais. Ainda não comecei a academia. Começo na próxima terça feira. De vez em quando como um docinho, bem pouco, mas como. Achei uma forma de driblar a vontade de comer doces, comprei essa caixinha de mini barrinhas, bateu a vontade, cabe uma certinha, e a vontade vai embora... (devia ter pensado nisso antes né?).

Enganação muito gostosa...

Meu fraco mesmo são as gorduras, nossa, tô mega sensível as gorduras... vira e mexe eu fico com o que chamo de "dumpinho", pois não passo mal pra valer, mas fico sonolenta, enjoada e com taquicardia... nada comparado ao episódio com o Achocolatado Gold. Pior que gordura é algo as vezes subjetivo. Quando é fritura você sabe que foi frito, agora quando é uma preparação meio camuflada, ferrou, como uma carne de panela ou um picadinho... e isso ocorre mesmo.

Outro ponto é que as vezes ainda entalo, raro, mas entalo (acho que ao todo devem ter ocorrido umas 5 vezes desde a cirurgia). É muito ruim, péssimo, HOR-RO-RO-SO!!!! Mas tudo bem, tudo culpa minha, quero fazer outra coisa comendo, ao invés de prestar atenção na comida, tenho mais que todo mundo mesmo.

Tenho nutri marcada para próxima terça, vamos ver se estou pisando muito no tomate. Gineco para outra semana, tô toda zoadinha neste aspecto, inclusive, meu arque inimigo Chico anda me zoando de montão... finge que vem, não vem, vem, volta, um saco!!! E sim, meu saco tá na lua com isso... deve ser alguma desordem hormonal... meu marido tá achando tudo tão lindo!!!! kkkkk

Vou ter que fazer uma tomo de abdomen, pois minha vesicula está dando area da graça, só não se sabe, pois no ultrassom não deu pra detectar, se há pedras ou não, se houver, faca novamente... que saco!!!

Mas no mais, tá tudo lindo, não me arrependo nem um pouco de ter feito a cirurgia, em momento algum me arrependi.

E, para marcar os 3 meses, fotinho tirada ontem, no espelho retrovisor do carro (sim, a louca do retrovisor!!!!) as 08 h da matina, após deixar meu filhote na creche... pena que não tenho uma de antes nesta mesma situação... as 08 h da matina num dia igual ontem estaria xingando muito e querendo voltar pra cama antes... vida nova!!!








Esqueci, perdi dois inimigos:
A balança
O espelho









 
A tempo...

A Fim de Viver: Flor, não consigo comentar no seu blog e em nenhum que possua opção de comentários com a conta do Google e não abra uma nova janela para comentários, infelizmente. O que posso te dizer sobre a lingerie é que muito antes do que imaginar vai estar se olhando no espelho com uma lingerie linda e nem vai ter percebido o tempo passar, as consultas, a cirurgia, a dieta líquida, nada disso... Vai tudo ficar para traz. Passa mais rápido do que imagina.

26 de out. de 2011

Acompanhamento psicológico é fundamental!!!!

Já falei algumas vezes, em blogs de colegas gastroplastizadas, já falei aqui e  por minha própria experiência digo que o acompanhamento psicológico é fundamental para o sucesso da batalha contra a obesidade.

Acompanhamento multidisciplinar no geral deve ocorrer, mas o psicológico, creio que seja o mais odiado e despresado de todos, e, ao meu ver, é o fundamental.

A falta sensação de "mulher maravilha" ou "super homem" que muitas pessoas que recorrem a prática cirurgica faz com que achem que não precisam de nada nem de ninguém, e é mentira, precisam mais que nunca.



Abaixo, o link para um reportagem que retrata um dos piores danos que podem ocorrer com um obeso após a gastro. Estar bem preparado para a cirurgia e continuar sendo preparado para a vida depois é fundamental, sem sombra de dúvida.

http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2011/05/04/da-obesidade-morbida-a-anorexia-a-triste-historia-de-uma-jovem-de-21-anos/

25 de out. de 2011

Lingerie: De GG a M em menos de 3 meses!!!!!

Olha, hoje tô me sentindo viu. Comecei o dia colocando um vestidinho. Comprei esse vestidinho para ir num casamento em uma chácara a mais ou menos 1 mês. Fiquei mega feliz por ele ser 48 e ter me servido... pois bem, hoje resolvi colocá-lo para trabalhar. Minha surpresa? TÁ LARGO!!!!

Não bastasse ter comprado um vestido preto tubinho 46 no sábado para o casamento de um amigo, agora o 48 tá grande... que  coisa linda... tô me sentindo super bem com isso.

Mas a melhor do dia ainda está por vir... fiz a primeira troca de calcinhas com 1 mês de cirurgia, sutiãs ainda consegui quebrar o galho com os que estavam apertados, até agora, só que ficaram impossíveis de serem utilizados, então, hoje fui a uma loja que tem perto do trabalho na hora do almoço para comprar. Sensação esquisita, mas não sabia se era M ou G, já que usava GG até pouco tempo...

A mocinha que sempre me atende olhou e falou, vamos ver o G... ficou IMENSO!!!! Tá bom, vamos para o M, não é que serviu??? Todos os M's que ela pegou serviram!!!! Gente, que sensação maravilhosa poder escolher o sutiã que ia comprar, que coisa mais legal. Parece idiota, ainda mais para alguém que nunca ligou muito para isso, mas é bom demais... fazia tanto tempo que não comprava uma lingerie legal.

Aí lógico que quis me atrever mais... perguntei: "Onde estão os conjuntos M?", e lá fui eu... dificilmente conseguia comprar conjuntos, pois normalmente as calcinhas são sem noção nenhuma né, numeração pra lá de furada, mas não é que consegui comprar 3 conjuntos lindos de viver!!!!

Fiquei mega feliz!!! Não tem coisa mais chata que chegar numa loja de lingeria e nada te servir e ter que pegar aquelas opções de senhora, totalmente horríveis. Lógico, não comprei muita coisa não, quer dizer, ah tá comprei sim!!!! Eu mereço!!! É loja de fábrica, tudo baratinho!!!! Comprei 3 conjuntos, 2 sutiãns avulsos, 1 sutiã para ginástica e 7 calcinhas avulsas!!!! Pronto, comprei bastante sim!!!!

Eu AMO LINGERIE!!! Tem gente que abusa dos sapatos, outras de camisas, minha perdição são lingeries e perfumes... lógico que me contenho né, mas sempre adorei... ainda volto a usar meus corpetes, minhas mega lindas camisolas, meus sutiãs mega ultra elaborados... ah se volto.


Gisele Bunchen que se cuide!!!!!

Notícia chata do dia... bem, um dos exames que fiz no meu castigo de sábado no Delboni foi um ultra de abdomen total que a gineco sempre pede... meu fígado já está acusando esteatose hepática I, ou seja, leve. Em menos de 3 meses foi de severa (grau III) para leve (grau I), mega bom né? O problema é que estou com suspeita de pedras na vesicula... tem gato na tuba sabe, precisarei fazer um exame mais elaborado para ver se é pedra mesmo ou "massa biliar" (não me pergunte que p.... é essa!!!). Só sei que se for pedra terei que operar... que M....!!!!!!

Mas tá valendo vai... no mais, aos olhos ignorantes de minha pessoa, com base somente nos valores de referência do laboratório, o restante dos exames pareceram todos normais (laboratoriais), salvo um ou outro que dizem respeito a parte ginecologica. Os referentes aos problemas que tinha antes e a vitaminas no geral estão dentro dos valores de referência, logo logo vou saber se está tudo certinho mesmo...


24 de out. de 2011

Delboni Auriemo e Fazenda dos Pequeninos

Então, no sábado de manhã fui fazer um monte de exames no Delboni Auriemo... saí de lá P. da vida!!! Segue histórico no Reclame Aqui, vale dar uma olhada e boicotar esse tipo de coisa... nenhum prestador de serviços de saúde está prestando favores e sim serviços, muito bem remunerados por sinal se colocarmos a qualidade em check.

http://www.reclameaqui.com.br/1855655/delboni-auriemo-medicina-diagnostica/desrespeito-ao-paciente-e-despreparo-no-atendimento-entre-ou

No domingo fui fazer um passeio em família numa tal de Fazendinha dos Pequeninos com cupons que adiquiri no Groupon, outra roubada... segue link também para o Reclame Aqui...

http://www.reclameaqui.com.br/1852639/fazendinha-dos-pequeninos/insatisfacao-total

Enfim, mesmo com tantos transtornos, o final de semana foi show, e fechamos o mesmo assistindo um filminho e comendo pipoca em família, dilícia!!!!

23 de out. de 2011

Diário alimentar de final de semana (21 a 23/10/2011) - O CAOS!!!!!!!

Definitamente já sei que tenho um sério problema no final de semana... além de não conseguir comer o suficiente, não tomar líquidos o suficiente, a maior parte do que como é péssimo para mim... não tem nada do que preciso...

Ah tá, mas a quantidade é ridícula!!! Sim, é ridícula, mas eu não tô nem um pouco preocupada em engordar agora, até por que, sei que meio bombom uma ou duas vezes por semana não farão isso, muito menos o biscoitinho doce que comer, ou a bolacinha que pegar por não ter uma frutinha a mão... não cabe mais que um mísero pedaço, e no geral, não tenho apelado para isso normalmente.

O que pega é a qualidade do que estou comendo no sentido de não colocar no meu corpo nutrientes o suficiente, uma vez que não absorvo mais tão bem os mesmos.

Final de semana é sempre uma correria só, um horror, preciso achar uma fórmula que faça com que consiga comer numa boa, direito e as vezes necessárias.

Sexta feira - 21/10/2011
Café
1 esfirra de carne (só com metade da massa)
1 xícara de café com leite (integral, ferrou!!)

Almoço
4 cubos grandes de carne cozida
1 colher sopa de batata e cenoura cozida com a carne
1 colher sopa rasa de arroz
1 colher sopa rasa de feijão
1 colher de servir rasa de abóbrinha refogada

Colação 1
1 biscoito wafer
1 biscoito de leite

Colação 2
1 copo de iogurte corpus de ameixa

Jantar
1/3 de miojo com ovos
1 colher de sobremesa rasa de doce de leite (uiiiii)

Resumo do dia: Fala sério!!!!!! De manhã simplesmente esqueci que gordura me dá dumping. Pedi o café com leite e grande, lógico que eles fazem com integral. Fiquei sonolenta e com enjoos horríveis por quase 2 horas... quando passou, diarréia!!!!

A noite miojo é flórida né!!!! Não tinha nada em casa que fosse rápido para eu comer. Tinha que estar em jejum de 12 horas para fazer exames no sábado. Então, comi o que era mais rápido de preparar. Resultado disso???? Gases insuportáveis, pois já vi que não posso comer ovos, a não ser que seja no meio de alguma preparação que leva os mesmos... tipo um suflê... A sobremesa... bem... minha história com doce de leite é complicada, é o único doce que amo... o potinho de doce de leite tá rolando na geladeira desde o dia 12/10, até hoje só comi duas colherinhas, no dia 12/10 e na sexta... rasas, pequenininhas, depois da refeição princiapal, ou seja, me sinto uma vitoriosa!!!

Sábado - 22/10/2011
Café
6 bolachas cream cracker
1 copo de cappucino

Almoço
1 colher sopa arroz
1 colher sopa feijão
3 nuggets assados

Colação
100 ml de suco de laranja
1/3 de lanche de hamburguer com cheddar do Bob's

Jantar
1/3 miojo com requeijão
2 nuggets assados

Resumo do dia: As 6 bolachas da manhã foram por pura falta de opção e consumidas ao longo de longas 3 horas no laboratório (que vai ganhar um post exclusivo devido ao desrespeito).

O almoço, bem, normalmente quando estou com pressa ou vou comer fora, divido o prato com meu filho, ou seja, como uma merrequinha.

O lanche foi falta de opção, peguei o com mais proteína, mas não consegui comer mais que 1/3, nunca curti lanche, agora muito menos. Estava com meu filho e meu afilhado no shopping e sem a menor disposição de ficar correndo atras de criança enquanto comia um prato com bife...

O jantar... sem comentários...

Domingo - 23/10/2011
Café
1/2 pão na chapa com manteiga light (uma ponta de faca)
1 copo de iogurte Corpus de ameixa

Almoço
1 colher sopa arroz
2 colheres sopa de carne (strogonofe, só a carne e champinhon)
1 mini almondega

Colação
8 fandangos
1 mão de pipoca

Jantar
2 bolinhos de arroz
3 pedaços de carne assada pequenos

Resumo do dia: Comi pouco, muito pouco, quase não bebi água... me senti até mal... fomos fazer um passeio (que também vai ganhar um post exclusivo, talvez junto com o laboratório...kkkk) e perdi totalmente o apetite que não tenho...

O fandangos foi no caminho para casa e a pipoca assistindo em família "Deu a louca na Cinderela".

Na janta, o bolinho de arroz, que fiz para meu marido depois de muito lançar "vontade de comer bolinho de arroz" era frito... acho que substimei o danado, comi dois, e lógico, passei mal... fiquei enjoada que só... acabou com a noite né... enfim...

O negócio é que preciso colocar o pé no chão e começar a comer direito no final de semana. Poxa, durante a semana faço tudo tão certinho (tirando os pequenos tropeços), por que não conseguir no final de semana né?

21 de out. de 2011

Diário alimentar - 20/10/2011 - quinta feira

Café
1 pão integral sem miolo
10 gr de manteiga
1 copo de chá mate

Almoço
1 colher de servir cheia de carne moída com maxixe (proporção 95% carne)
1 colher sopa rasa de arroz
1 colher sopa rasa de feijão
1 colher de servir rasa de abóbora cabotian

Colação 1
1 bombom Galak
1 biscoito pequeno caseiro doce

Colação 2
1 esfirra de carne (sem metade da massa)

Colação 3
1 copo de iogurte corpus de ameixa

Jantar
1/2 tomate em rodelas
2 cubos grandes de carne cozida
1 colher de servir de batata e cenoura cozida junto a carne
1 colher de sopa de bolo de aniversário recheado com doce de leite sem cobertura e massa (ou seja, só o doce de leite...kkkkk)

Bem, dois docinhos né... que coisa, fiquei um tempo sem escrever o diário e retomo bem no dia que tenho duas pequenas recaídas... fala sério hein... rs... isso não tem sido rotina, ocorre 1 a 2  vezes na semana...

No mais, terça feira começo a malhar... quero só ver... rs

18 de out. de 2011

35 anos com carinha de 34 e meio...

Então, hoje completo 35 anos de vida! Caraca, parece que foi ontem que completei 20...

Primeiro aniversário gastroplastizada, tô me sentindo... normal... kkkkk Nada de diferente... na verdade, entrei num estágio que as vezes nem lembro da cirurgia... que coisa...

O cabelo continua caindo e o ritmo de emagrecimento parece ter diminuido... acho que entrei no tal do platô, parece que ele acontece do 2o para o 3o mês após a cirurgia né?

Mas é isso, passei por aqui somente para me desejar tudo de bom!!! rs

14 de out. de 2011

Consulta com a nutricionista

Hoje vou na minha primeira consulta individual com a nutricionista. Bem, acho que vou levar bronca. Primeiro por que acho que não estou comendo carne suficiente, segundo por que andei escorregando nos doces. Nada temível, mas escorreguei.

Novidades?? Não muitas.

Eu tracei uma meta pessoal de estar com o mesmo peso de quando descobri minha gravidez antes do meu aniversário de 35 anos, que ocorre na próxima terça, dia 18 (dia mais lindo do ano!!!). E já atingi essa meta!! Tô muito feliz com isso.

Mais que isso, entrei numa calça que usava no dia que descobri a gravidez, show de bola né?

Que mais...

- Meus sutiãns estão enormes, horríveis, preciso comprar outros urgente!!!
- As roupas que foram apertadas a pouco tempo já estão começando a ficar largas.
- Meu cabelo começou a cair... é... começou... não é nada desesperador, mas está caindo, tipo quando amamentei.



Vamos ver as novidades depois da consulta.

+++++++++++++++++++++

Em tempo... a coisa aqui no trabalho pegou fogo e tenho uma série de coisas particulares que tenho que resolver entre hoje e amanhã, ou seja, consulta remarcada para dia 01/11/11, cabalistico não???

11 de out. de 2011

Dias difíceis

Final de semana corrido, comi errado, novidades??? Nenhuma né. Tudo bem, novidades, estou de olho nos doces, ou melhor, de olho longe dos doces.
Estive em treinamento ontem e hoje, meu Deus, acumulou um monte de coisas para fazer, não consegui me alimentar do jeito correto, andei de ônibus... nossa, to só o pó!!! O bom de tudo é que consegui andar bastante pois tinha 1 hora e meia de almoço.
Que mais de novidades...
Comprei uma calça legue branca e M!!! Simmmmmmmmm!!!! A G ficou imensa. Calma, não vou sair desfilando minha bunda de pudim por aí numa legue branca não, é para uso restrito em baixo de outra roupa... mesmo assim, a danada é M, M de médio!!!!! E numa loja de roupa comum e não uma loja de tamanhos grandes. Tô me sentindo né... rs...
As roupas que mandei apertar já estão começando a ficar largas...
Já saí da casa dos 80, tudo bem, só 100 gr, mas não é mais 80, é 79,9 kg!!!!!!
No mais, estou cansada, muito cansada!!! Andar de ônibus acabou comigo... aí que sensação de ser uma sardinha... sem preconceito nenhum, mas o povo podia pelo menos usar um desodorantezinho né... não  mata ninguém... se bem que dependendo pode piorar, enfim... peço a Deus que me dê pelo menos uma renda de 3 salários mínimos por mês até o final da vida para eu poder manter um meio de transporte particular... affff!!!!!

4 de out. de 2011

Pé na jaca e atividade física

Olha, uma amiga do trabalho estava de sacanagem comigo viu... foi para Minas e voltou com queijo e doce de leite. Já viram alguém que gosta de doce de leite??? Não, vocês nunca viram... EU AMO DOCE DE LEITE... É definitivamente meu calcanhar de aquiles... sou vidrada, alucinada, louca por doce de leite...

Tô fazendo uma análise superficial e tô ingerindo muito doce cara... tudo bem, a quantidade é ridicula para quem realmente como doces... mas para alguém que fez gastroplastia e que não poderia nem pensar em ingerir açúcar, só falar a palavra açúcar já deprime!!!! Pior que não é necessidade (com excessão do doce de leite de ontem, que foi necessidada psiquica), quando vejo já comi... é uma merrequinha, mas, de grão em grão (de açúcar) a gorda não emagrece né!!!!

Tô buscando algo para fazer como atividade física. Dei uma olhada em lutas. Gostaria muito de fazer boxe ou muai thay, mas aí, vem meu maridão e me pergunta: "Não seria bom ter algum condicionamento antes de ir para uma luta, tipo caminhar, musculação, hidro?". Pronto... caiu a ficha... sedentária desde final de 2004, obesa e recém operada, tô me achando demais né???

Colocadas as patas no chão, pensei em hidro. Achei uma academia ótima perto de casa, não é cara, mas, na minha atual situação financeira, se desse para gastar menos seria melhor.

Gastar menos... hummmm.... do lado tem uma academia de musculação, são R$ 20 reais de diferença na mensalidade e não tem muita gente na academia... gostei... achei bem legal... mas será que ainda tenho saco para musculação??? Na verdade nunca tive né... apesar que seria o melhor para não ficar caidassa...

Tem outra ainda perto de casa, mais barata ainda, mas tipo, a última vez que entrei lá tinha um povo meio bruto sabe, tipo pedreiros e seguranças malhando, nada contra, mas só eu de florzinha, menininha, no meio do povo bruto, sei lá se ia me sentir bem... outra coisa é que preciso ir num horário e ver como é a questão de uso de aparelhos, ninguém merece chegar lá e ficar horas esperando para usar a esteira né...

Outra opção seria fazer caminhadas e com o tempo tentar evoluir para corridas. Tem uma avenida enorme perto de casa, agora já vai entrar o horário de verão, é de graça... mas sei lá, e a coragem? Todo mundo que conheço que corre fica meio "viciado", será que ia gostar também???

Bom, o fato é que preciso urgente começar a movimentar meu corpo, senão não vai adiantar muita coisa... essa semana resolvo isso definitivamente... acho que vou fazer 1 semana gratis na academia do lado da hidro, assim, quem sabe me animo né...

Diário alimentar - 03/10/2011
Café
2/3 pão integral sem miolo
1 fatia grossa de queijo branco
1 colher sopa requeijão
1/2 copo de chá

Colação 1
1/2 copo de iogurte Corpus ameixa

Almoço
1 colher de servir de carne cozida
1 colher de sopa de arroz
1 colher de sopa de feijão
2 colheres sopa de abobrinha

Colação 2
2 fatias de queijo
1 colher de doce de banana caseiro (banana, limãe e sucralose)
1 colher de doce de leite com ameixa

Jantar
1 pedaço de suflê de espinafre (equivalente a 1 colher de servir)
4 cubos generosos de carne assada no creme de cebola

Balanço do dia: Tô mega sem vergonha na cara... tenho que banir definitivamente o açúcar da minha dieta!!!!

3 de out. de 2011

Diário alimentar - No final de semana??? Faz-me rir!!!!

Gente, não dá, definitivamente não dá... não consigo fazer o diário no final de semana, por mais que me esforce não rola!!!

De chico e sozinha com meu filho então, mal consegui comer, quem dirá escrever o que comi!!!

Bem, não houve nenhum deslize terrível, tirando que quase não tomei água, mas por outro lado me empaturrei de chás (não adianta, água não desce mais como antes). Não comi muita carne, no sábado até comi as duas vezes, mas no domingo falhei na janta, onde comi frango.

Difícil é dizer para o maridão que quer agradar que ele não pode mais comprar sorvete que não seja Diet, zero açúcar e gordura né... ou seja, Molico!!! E olhe lá... Tadinho, no sábado depois de ir na feira e no mercado ele chegou todo feliz com um sorvete maravilhoso da Kibon de Pudim de Leite!!! Vê se isso é coisa para dar para esposa gastroplastizada!???

Ele ficou todo murchinho quando disse pra ele que não poderia ter feito aquilo... coloquei um pouco no potinho, já que já tinha almoçado, e fui comer com ele... devo ter ingerido um pouco mais de 2 colheres de sopa grandes (o que é uma barbarie!!!!), não preciso dizer que tive dumping, preciso????? Dormi a tarde toda com os piores pesadelos, mas que isso, parecia que meu coração ia sair pela boca... creio que nem tanto pelo açúcar e sim pela gordura, que é meu mal...

No domingo, após almoçar, peguei uma colherzinha de sopa rasa, do mesmo sorvete, para tirar a prova dos 9... batata, não passei mal... então, o pote vai durar uns 8 meses, comendo de vez em nunca uma colherzinha de sopa, é capaz de vencer... assim espero... pra falar a verdade, nem curti muito, é muito doce, e não curto doce muito doce, na verdade, não curto muito doce, é que no calor é gostoso tomar uma coisa friazinha né...

Que mais fiz de caca??? Acho que nada, foi só esse deslize mesmo... não ingeri minhas 3 porções de leite nenhum dos dias, comi muito menos do que deveria, tomei muito menos liquido do que deveria... enfim, caos total... dia 10 vou pegar algumas dicas com a nutri de como não fazer uma tomatina nos finais de semana, por que pisar no tomate é pouco!!!



No mais, que a semana seja abençoada e magrinha!!!

2 de out. de 2011

Mas qual a diferença???

Uma amiga minha me questionou o que mudou no meu corpo em relação a cirurgia, já que sempre afirmo que não houve nenhuma mudança radical na minha alimentação. Eu passei o texto abaixo para ela, em explicação, afinal, ela não navega no mundo dos gastroplastizados, não conhece a fundo, como nós, o que ocorre com o corpo neste procedimento.


A qualidade da minha alimentação continua igual antes, mudou a quantidade e normalizou um monte de coisas no meu corpo. Tudo que coloquei no texto foram explicações que recebi da médica endocrinologista que me acompanhou durante quase 6 anos antes da cirurgia, então, se houver alguma bobagem escrita, não me culpem... rs...


Passei o texto abaixo para ela e uma referência simples do que ocorre no corpo da gente...


***


Gi, me tira uma dúvida...vc sempre fez dieta e não conseguia emagrecer...o que muda com a cirurgia, se a qtde que está comendo é quase a mesma? (Ela se referiu a quantidade calórica, que realmente é quase a mesma)


***


Vamos lá, na verdade, após vasta investigação, ninguém soube me explicar muito bem por que não emagrecia com uma dieta de 1400 calorias, que não é muito diferente da que faço hoje (hoje deve ficar entre 1000 e 1200) e exercícios físicos.


Uma coisa é fato: eu era insulino resistente, ou seja, meu corpo não queimava a insulina produzida. Com a insulina alta, há uma desordem hormonal natural que faz o metabolismo praticamente estacionar, ou seja, não adianta dieta e exercício pois a insulina impede que o metabolismo funcione corretamente.


Além disso, a própria doença do fígado também causa uma desordem, a glicemia alta idem e tudo isso junto ao mesmo tempo, desordenam todos hormônios femininos, o que faz com que a engorda seja eminente... ou seja, eu não ter engordado por tanto tempo, mesmo tendo até ficado sem menstruar durante 8 meses já é lucro, pois numa mulher sem problemas com fígado e insulina, isso teria gerado um ganho de peso alto.


Com a cirurgia o que muda é que é feito uma redução do tamanho do estomago, que antes tinha quase 2 litros de capacidade (expandível) e hoje tem 50 ml e também há o desvio de 1 metro do intestino, o que reduz drasticamente toda absorção dos alimentos, inclusive das vitaminas, que gera a necessidade de suplemento para sempre.


Estou anexando uma imagem e um link para uma melhor visualização da cirurgia, o que ela faz "por dentro".






Quando falo a mesma quantidade, estou falando no dia a dia... por exemplo, eu sempre trago meu almoço... a quantidade que trago é a mesma de antes, mudou o que trago, agora 80% da marmitinha é carne, dificilmente há arroz nela, visto que gosto de verduras e legumes e não caberia tudo, então, priorizo a carne e vegetais.


Conseguiria comer tranquilamente após o almoço antes uma fruta e sempre comia, ou até mesmo, raras vezes um docinho, hoje não cabe.


Café da manhã, usualmente comia 1 pãozinho, requeijão e café com leite, hoje é 1 pãozinho sem miolo, com queijo e chá...


Jantar sempre comia em exagero. A comida era fresquinha e sempre comia na frente da TV sem prestar atenção, então, sempre ia um mega prato, em relação ao que comia no almoço era uma mega prato... devia dar entre 400 e 500 gr mais ou menos. Hoje como a mesma quantidade do almoço.


As colações estão mais saudáveis... antes comia um biscoito, uma barrinha, um potinho com frutas, hoje como um queijo branco ou uma frutinha.


Tenho que priorizar as proteínas na dieta (queijos, leite e principalmente carne vermelha) por conta da baixissima absorção de B12 e ferro e da perda de proteínas por conta do emagrecimento acelerado, então, mudei a alimentação um pouco.


Mas a quantidade calórica diária, se comparada com um dia antes da cirurgia onde conseguia seguir a dieta corretamente, não mudou significativamente não...


Espero ter conseguido explicar... rs...


http://www.gastroplastia.net/tipos_de_cirurgia.html#Bypass%20em%20Y%20de%20Roux

1 de out. de 2011

Ai que saco!

Nossa, é punk mesmo. Não dá, quem faz a redução de estomago tem que ter paz, tranquilidade e tempo para se alimentar.


Demorei pacas para ir almoçar hoje (quer dizer, ontem), já fiz errado, aí, se não bastasse, como estava pilhada, acabei comendo rápido demais, pronto! Bastou para eu ficar brincando de bulldog né...






Caraca, acho que isso é o pior de tudo, por que você fica babando, babando, aquela saliva que não desce, e a que desce derrepente volta, putz, ninguém merece!!!! Enquanto não volta aquela saliva toda você não melhora.


E tudo isso porque você "entope" a porcaria da passagem do estomaguinho para o intestino... as vezes nem é por que não mastigou, o comer rápido também faz isso, acho que não dá tempo de "descer" a garfada e acaba acumulando, até ficar aquele "bolo" entupindo a passagem.


Putz... devagar eu chego lá...