28 de mai. de 2012

10 meses?!

Tive que calcular o tempo de cirurgia, é mole?? Não tinha muita noção se eram mesmo 10 meses, que louco!

Pois é, 10 meses após a cirurgia e de presente ganhei uma crise de vesícula, lindo né? Estávamos com visita em casa ontem. Meu maridex estava preparando um almoço para meus tios e afilhado, prometido a mais de 5 meses. Já não tinha acordado muito bem, mas não sabia bem por que. Quase não comi... pra falar a verdade, tinha comigo 1/3 de pão francês com pastinha de atum (atum com creminho de ricota temperado).

Eles chegaram, começamos a conversar, de repente uma dor danada, como se fosse gases. Tomei Luftal, caiu como uma bomba... a dor ficou insuportável!! Não aguentei, pedi arrego e fomos para o PS da Beneficência Portuguesa. Chegando lá acionaram o pessoal do Garrido, pediram uma pancada de exames, incluindo uma tomo.

Quatro horas depois mais uma pela dose de Tramal e soro para hidratar, o médico de plantão do Garrido apareceu e me deu a boa notícia que estou com infecção na vesícula. Antibiótico pancadão, muito Buscopan composto e um ultra de abdomem daqui uns dias para levar para o Dr. Nestor avaliar, se existirem pedras, FACA!!!!

Presentão né???



8 comentários:

Fernanda disse...

nooooo, é barra, eu tirei a visícula tem 19 anos.
dói demais

Bjus, cuide-se

Flavinha disse...

Oi Gisele!

E aí... são pedrinhas mesmo?
Eu nem cheguei a sentir dor... já cortei antes mesmo... hehe.
É mega tranquila a cirurgia e acho que não dá pra comparar a essa dor.

Bjo bjo

Rachel disse...

Dizem que essa dorzinha é bem chata. Te desejo melhoras!!! Um bjo

Adriana disse...

Olá Gisele, meu nome é Adriana, tenho quase um ano de operada, e esta semana comecei a sentir dores insuportáveis. Primeiro começa com dor de estômago, vai para as costas, cólicas no intestino e muiiiiitos gases e depois diarréia brava mesmo, tô desconfiada que seja problema na vesícula...

Você também sentiu estas coisas?

Você vai ficar melhor logo.

Abs

Gisele disse...

Ainda estou sentindo Adriana. Tive duas crises complicadas, que me mandaram para o hospital, e tenho sentido esporadicamente dores.

Só irei operar no dia 19/07. Aconselho ir logo ao médico, pois as crises causam dores inimagináveis!!!

Adriana disse...

Obrigada pelo retorno Gisele, o médico que me operou fica em SP e eu moro no interior, já entrei em contato para ver o que vamos fazer né... espero que não seja, mas se for vamos resolver isso logo. Melhoras!

Gisele disse...

Você não faz acomapanhamento clínico Adriana? O seu endócrino ou clínico poderia adiantar o processo te pedindo os exames para averiguar se realmente é pedra.

Vai ser pedido um ultrasson de abdomen total e alguns exames de sangue, seria ideal se já conversasse para pedir um eletro e um rx de torax e os exames específicos de sangue pré operatórios, assim, quando for no cirurgião já vai com tudo em mãos.

Adriana disse...

Gisele, faço acompanhamento pelo Garrido, estou com uma guia para fazer uma bateria de exames na próxima semana, já entrei em contato e adiantei o assunto, estou aguardando o retorno deles. Obrigada pelas dicas.