31 de ago. de 2011

Minha história - Parte 2

Bem, como disse no outro post, a melhor coisa que fiz na vida foi ter participado do Vigilantes do Peso. Emagreci de forma saudável e me mantive os bons hábitos que adiquiri, fazendo com isso que me mantivesse no peso por mais de 5 anos.

O que aconteceu ao final destes 5 anos? Bem, depois de usar tantas drogas para emagrecer numa fase tão crítica que é a adolecência (crescimento ativo do corpo) e a junção de alguns problemas pessoais e familiares me fizeram em meados de 25 anos de idade ter uma  crise de depressão profunda.

Já fazia acompanhamento com psicologo a mais ou meno 1 ano quando veio a derradeira notícia: "Gisele, mesmo com a terapia não estamos conseguindo evoluir em relação a depressão. Você precisa procurar um psiquiatra".

Quase pirei né... pra mim, na época, estar fazendo terapia já era difícil, ir num psiquiatra então era o fim!!! Mas fui... O primeiro remédio que ele me passou me fez surtar, nossa, fiquei doidinha... com menos de 20 dias baixei novamente no consultório e ele me apresentou meu inimigo número 1: o Prozac!!! (Para quem não sabe, o principio ativo do Prozac é a Fluoxetina, muito usada em dietas de emagrecimento).

O médico foi categórico ao me receitar esse medicamento: mesmo não comendo, você vai engordar. Relaxa, quando acabar o tratamento você emagrece.

O primeiro medicamento me havia feito emagrecer 3 quilos em 20 dias. Resumo: Estava com 53 quilos quando comecei a tomar o Prozac. Ao final de 1 ano, quando tive alta da manutenção do medicamento já estava com 63 quilos.

Continuei a terapia por mais 1 ano, ou seja, 3 anos até a alta. Estava curada da primeira depressão. E 10 quilos mais gorda. Acupuntura, homeopatia, exercícios, nada resolveu para perder esse peso. A alimentação? Super 10!!! Passei em duas nutricionistas e ambas me disseram que como eu malhava não tinham o que mexer na minha dieta, que já era de 1200 calorias e muito equilibrada. Se bem que eu usava manequim 38 com esse peso né.... como malhava muito, tinha muito musculo, massa magra, era fininha...

Um tempo depois disso, quando conheci o homem que viria a ser meu marido, eu decidi parar de fumar (sim!!! fumei 14 anos!!!). Dos já 65 quilos que estava na época, pulei para os 73 quilos após 1 ano sem fumar e sem exercícios, por que sim, fomos morar juntos e larguei a academia.

No casamento, por conta do nervosismo e correria, estava com 68 quilos, mas, voltei de lua de mel já com os 73 quilos novamente. Isso foi em 2006. Logo depois do casamento troquei de emprego. Estou no mesmo lugar até hoje, só que na época, o estresse do trabalho era absurdo, trabalhava muito e tinhamos muitos problemas. Resultado??? Alguém adivinha???? Mais 6 quilos ao longo de 1 ano na balança... Cheguei aos 79 quilos.

Nessa época desenvolvi sindrome metabólica (pressão alta, alterações na insulina, triglicérides, colesterol) e já tinha acompanhamento na medicina ocupacional da empresa, por risco cardíaco. Queríamos um filho, mas não dava do jeito que estava.

Novamente fui parar na psicóloga, afinal, tomei sibutramina e engordei!!! Dieta de 1200 calorias não resolvia. Exercícios também não. A impressão era que meu metabolismo tinha morrido!!!! Bem, até tinha uma explicação, minha insulina era muito alta...

Depois de algumas poucas sessões, descobri que o problema era mais psicológico, então, as doenças associadas sumiram. Como? Eu emagreci? Não. Só 3 quilos. Eram neuras mesmo (minha mãe causou um belo estrago com as neuras dela com alimentação e emagrecimento). A endócrino me liberou para engravidar. Eba!!!!

Foram 8 meses de tentativas até ser presenteada com meu projeto mais perfeito. Engravidei com 76 quilos.

Agora daqui pra frente, fica pra amanhã!!! Rs...



Nenhum comentário: