4 de nov. de 2011

Loucuras...

Hoje retornei com a endócrino aqui do centro de saúde ocupacional. Fiquei mais chocada do que já sou com as loucuras que pessoas despreparadas fazem por conta de estética.

Ela me disse que tinha atendido pela manhã uma colega de trabalho que fez a bariátrica em 2004 e retornou da segunda cirurgia. Aí, eu ingênua perguntei: "Da plástica Dra.?", ela respondeu: "Não, da segunda bariátrica. Operou, emagreceu e conseguiu engordar tudo novamente, pior, o médico dela é tão irresponsável quanto ela, operou novamente utilizando outra técnica, que sinceramente, não sei qual é, pois ela tinha feito Capella, aquela com anel.".

Essa funcionária nunca fez acompanhamento nem pré nem pós operatório com ninguém, simplesmente operou por que tinha preguiça de fazer dieta.

Me assusta como os profissionais de saúde no Brasil se vendem por tão pouco. Como um psicologo, um clínico e um cardiologista dão atestado de óbito para uma pessoa destas? Sim, por que é um suicidio lento como disse a minha médica, e eu concordo.

Imagina só, passar por uma cirurgia de alto risco, emagrecer e voltar a engordar tudo novamente. É UM ABSURDO!!!!.

Ela me disse também que já é o segundo colaborador do hospital (sim, trabalho num hospital!!!!!) que faz a segunda cirurgia por ter engordado tudo novamente. Fiquei chocada demais...

Eu sou defensora da bandeira que a cirurgia tem que ser a última opção e tem que ser feita se há doenças associadas. Isso depois que descobri problemas sérios que poderiam me levar a morte (fígado), por que senão, nunca, disse NUNCA, teria passado pela cirurgia, se fosse só estética, de maneira alguma!!!

E não adianta, tem que fazer uma reeducação alimentar antes, tem que fazer acompanhamento clínico, nutricional e PRINCIPALMENTE PSICOLOGICO, não adianta nada operar e continuar pensando como gordo. Fala sério...

Antes da cirurgia eu era acompanhada por:
- Clínico / endócrino
- Nutricionista
- Psicologa
- Psiquiatra

Agora sou acompanhada por:
- 2 clínicos / nutricionista
- Nutricionista
- Psicologa
- Psiquiatra
- Gastro / cirurgião

Não dá pra ser diferente, desculpe, mas não dá. Não mata ninguém dispender umas horinhas por mês para se cuidar, sem dizer que a maioria você visita só a cada 2 ou 3 meses depois de um tempo.

Fala sério, é mais fácil cortando os pulsos com faquinha de cozinha né...


A tempo: minha vesícula vai bem obrigada! Não há pedras, nem barro, nem nada. A tomografia não deu nem a esteatose. Por segurança, daqui 3 meses repito o ultrassom, no mais, tá tudo lindo!!!

Um comentário:

Miss Pudim disse...

Que beleza!!!
Estou doida pra fazer USG pra ver miha esteatose... Será q ela ainda existe?
Bjos