1 de nov. de 2011

Nutricionista

Hoje fui a minha primeira consulta individual com a nutricionista do Instituto Garrido. Dra. Simone. Por sorte, foi a mesma que deu a palestra pós operatória, de liberação da dieta sólida. Um amorzinho.

Bem, ela me perguntou se tive alguma intercorrência, se tinha vomitado e tal e disse que estava ótimo então não ter vomitado por passar mal e sim por entalar e disse que só 3 vezes neste período é um número ótimo (por que não foi com ela né...kkkk).

Olhou meus exames e disse que está tudo ótimo. Tudo que estava alterado já está normal e os exames estão todos perfeitos.

Questionou sobre minha alimentação típida e se surpreendeu ao ver que estou comendo as porções de carne recomendadas (na verdade, nessa aí até eu me surpreendi, jurava que estava comendo menos!). Disse que a única coisa que preciso corrigir é a ingestão de lacteos, pois agora o cálcio está ok, mas a longo prazo posso ter problemas. Tem que ser 3 porções por dia... aí meu Deus, onde vai caber né?



Acho que vou começar a enganar meu estômago... vou começar a usar Molico em pó, ao invés de preparar um copo com 2 colheres de sopa, faço com 4, só aí já estou ingerindo duas porções... continuo com os iogurtes e volto pro queijo.

Não aguentava mais comer aquele queijo branco igual isopor, por isso parei um pouco. Ela disse que posso comer queijo amarelo de boa, então, vamos variar o cardápio né! Disse também que o Minas Padrão é bem gostosinho e tem gosto de queijo... kkkkk

Dos doces, como mudei para comer a mini barrinha quando dá vontade, então, não pegou nada, mesmo assim, ela disse que 1 pequeno bombom de vez em quando não vai me matar, já que não sou compulsiva, alucinada por doces ou chocólatra, mas que se pra mim, a barrinha já matava a vontade, melhor... só não podia substituir por um lanche... ela tem que ser pra hora do aperto, não para lanches.

Para fechar, ela perguntou da água, minha amada água que não desce mais... ela disse que é normal, e que posso tomar chás... só pediu para evitar os industrializados por conta do sódio... na verdade, ela disse que até pode, mas com moderação. Então, vou começar a fazer chazinhos mate e de ervinhas para tomar friozinho no calor...

É isso, foi tudo melhor do que eu esperava, ela me elogiou e disse que estou no caminho certinho, com excessão de não ter começado ainda exercícios físicos. Juro que ia começar hoje, mas a dor que estou sentindo é tanta, mas tanta que mal estou conseguindo ficar em pé. Ainda bem que na próxima terça já tenho gineco.

2 comentários:

Ana Paula disse...

Oies....
Tudo bem? Espero que sim...
Visitei o seu cantinho, gostei e estou te seguindo...
Visita o meu também:
http://sereianinha.blogspot.com/
Bj.

Unknown disse...

Que beleza, tudo está bem. Agora aos poucos tudo volta ao normal, menos o excesso de peso né? rs
beijos