23 de mar. de 2012

32 quilos a menos!!!

Falando assim, 32 quilos, já parece muito, agora, vamos imaginar juntos o quanto isso representa???

6 sacos de 5kg de arroz
2 sacos de 1kg de feijão

Olha, tenta fazer uma comprinha destas e levar para casa no muque... tenta???

Fazendo um comparativo mais nojento, mas muito mais próximo a realidade:

32 litros de óleos de soja aproximadamente... FALA SÉRIO!!!!

É isso. Ainda não completei 8 meses de cirurgia. Acho que devo baixar um pouquinho ainda além disso, vamos ver. Vou atingir a meta do médico, que são 60 quilos antes de completar 1 ano. Eu, pessoalmente, acho que vou chegar pelo menos aos 58 quilos... depois que atingir a meta do médico vou estabelecer a minha: 55 quilos.

Meu menor peso foi 53 quilos na vida, malhada, ou seja, quase gordura zero. Parecia um mastro de bandeira de tão fininha... kkkk Não quero ficar seca demais, mas, como normalmente em 2 anos depois de estabilizar a perda de peso, é natural recuperar 10% dele, então, se chegar os 55 quilos, vou voltar a ter no máximo 60 quilos, ou seja, tá dentro do esperado pelo cirurgião... vou trabalhar para manter os 56 quilos, que é o máximo para ter um IMC de peso saudável, acho que assim ficará bem satisfatório.

Vou começar a postar meu cardápio novamente, preciso fazer um diário alimentar para levar a nutricionista, não tenho pique para escrever no caderninho, então, vai ser no bloguinho.

Fotinho tirada hoje. Tenho exercitado isso: tiro fotos dos meus visuais todos os dias, até para tentar andar mais alinhadinha. Olhar para eles depois e trocar idéias com algumas pessoas nos faz ver onde estamos errando e acertando e o que fica melhor em nós. É complicado isso. Você fica tanto tempo obesa, colocando só o que cabe, que depois fica meio perdida para se vestir né. Pelo menos comigo está sendo assim. Mais alguém passa por isso?


******************************

Cardápio do dia 23/03/2012
Café da manhã (07:30 h)
2 fatias de pão integral light
requeijão light (sem exagero)
1 copo de leite desnatado com café

1a colação (09:00 h)
2 damascos secos
5 avelãs

2a colação (11:30 h)
1 iogurte Corpus de salada de frutas
2 colheres de sopa de granola light Trio (36 calorias)

Almoço
1 porção de costela suína assada ao molho barbecue (tamanho da minha mãozinha)
2 colheres de sopa de arroz integral com 7 grãos
3 colheres de sopa de salada de grão de bico

Lanche da tarde 1
1 fatia de pão integral light
2 colheres de sopa de patê de atum (requeijão light com atum em conserva e temperos)

Lanche da tarde 2
1 fatia pequena de rocambole de chocolate Pullman

Jantar
1/2 fatia de pizza de atum com mussarela
1/2 fatia de pizza de frango, presunto e mussarela

3 comentários:

Beloca disse...

Parabéns!!!
32kgs é muitaaa coisa, sim!!!
Parabéns!!!
Tá lindona!!!
Beijos
Bela

Beth Zenari disse...

Que maravilha, você está ótima. Tambem faço esta comparação do excesso de peso com pacotes de mantimentos. Andamos pela rua carregando tudo isto em cima de nós. Ainda vou operar e estou carregando 40 kg comigo. Affff.
Beijocas e obrigada por postar suas experiências que muito tem me ajudado.

Fa disse...

Tô rindo muito com os 32 litros de óleo....
vamos fazer mais uma comparação? 32 quilos de bacon! kkkkk
Eu tbe´m já eleiminei quase 32, como mostrei no meu blog....é o epso do meu filho que não consigo carregar!
Minha meta é chegar as 60kgs, mas queria emagrecer mais um tiquinho pra ficar com uma "folguinha".
Uma ótima semana pra vc, com graminhas a menos! bjs