4 de out. de 2011

Pé na jaca e atividade física

Olha, uma amiga do trabalho estava de sacanagem comigo viu... foi para Minas e voltou com queijo e doce de leite. Já viram alguém que gosta de doce de leite??? Não, vocês nunca viram... EU AMO DOCE DE LEITE... É definitivamente meu calcanhar de aquiles... sou vidrada, alucinada, louca por doce de leite...

Tô fazendo uma análise superficial e tô ingerindo muito doce cara... tudo bem, a quantidade é ridicula para quem realmente como doces... mas para alguém que fez gastroplastia e que não poderia nem pensar em ingerir açúcar, só falar a palavra açúcar já deprime!!!! Pior que não é necessidade (com excessão do doce de leite de ontem, que foi necessidada psiquica), quando vejo já comi... é uma merrequinha, mas, de grão em grão (de açúcar) a gorda não emagrece né!!!!

Tô buscando algo para fazer como atividade física. Dei uma olhada em lutas. Gostaria muito de fazer boxe ou muai thay, mas aí, vem meu maridão e me pergunta: "Não seria bom ter algum condicionamento antes de ir para uma luta, tipo caminhar, musculação, hidro?". Pronto... caiu a ficha... sedentária desde final de 2004, obesa e recém operada, tô me achando demais né???

Colocadas as patas no chão, pensei em hidro. Achei uma academia ótima perto de casa, não é cara, mas, na minha atual situação financeira, se desse para gastar menos seria melhor.

Gastar menos... hummmm.... do lado tem uma academia de musculação, são R$ 20 reais de diferença na mensalidade e não tem muita gente na academia... gostei... achei bem legal... mas será que ainda tenho saco para musculação??? Na verdade nunca tive né... apesar que seria o melhor para não ficar caidassa...

Tem outra ainda perto de casa, mais barata ainda, mas tipo, a última vez que entrei lá tinha um povo meio bruto sabe, tipo pedreiros e seguranças malhando, nada contra, mas só eu de florzinha, menininha, no meio do povo bruto, sei lá se ia me sentir bem... outra coisa é que preciso ir num horário e ver como é a questão de uso de aparelhos, ninguém merece chegar lá e ficar horas esperando para usar a esteira né...

Outra opção seria fazer caminhadas e com o tempo tentar evoluir para corridas. Tem uma avenida enorme perto de casa, agora já vai entrar o horário de verão, é de graça... mas sei lá, e a coragem? Todo mundo que conheço que corre fica meio "viciado", será que ia gostar também???

Bom, o fato é que preciso urgente começar a movimentar meu corpo, senão não vai adiantar muita coisa... essa semana resolvo isso definitivamente... acho que vou fazer 1 semana gratis na academia do lado da hidro, assim, quem sabe me animo né...

Diário alimentar - 03/10/2011
Café
2/3 pão integral sem miolo
1 fatia grossa de queijo branco
1 colher sopa requeijão
1/2 copo de chá

Colação 1
1/2 copo de iogurte Corpus ameixa

Almoço
1 colher de servir de carne cozida
1 colher de sopa de arroz
1 colher de sopa de feijão
2 colheres sopa de abobrinha

Colação 2
2 fatias de queijo
1 colher de doce de banana caseiro (banana, limãe e sucralose)
1 colher de doce de leite com ameixa

Jantar
1 pedaço de suflê de espinafre (equivalente a 1 colher de servir)
4 cubos generosos de carne assada no creme de cebola

Balanço do dia: Tô mega sem vergonha na cara... tenho que banir definitivamente o açúcar da minha dieta!!!!

4 comentários:

Fernanda disse...

Oi Gi!
hahaha ai mulher, dou risada demais com seus posts.
Eu sei que você está falando sério, mas mesmo assim o texto sai tão engraçado!
=)
Vamos parar de comer doce hein? Controle essa draguinha que vive dentro de você (Na propaganda na Veja num tem a Neura? A gente deve ter a Draga não é possível!!)
Olha, musculação é um saco no começo, mas depois você vai evoluindo no treino, vai vendo os musculos se definindo...pega o jeitinho dos aparelhos e fica facinho facinho!
Minha recomendação é começar com esteira de leve, treino na musculação e hidro pra depois partir pra luta.
De preferencia num lugar que vc se sinta a vontade porque se não tudo vai virar desculpa pra não ir na "acadimia"!
beijooooo

Miss Pudim disse...

Mas não é que o doce desce redondinho?
kkkkkkkkkkkkkk

Fa disse...

Gi....doce é tudo de bom....rs...ainda mais qdp estamos de TPM...é melhro que remédio! Acho que o caminho é comer com moderação, sei que é dificil mas é necessário. :0)
Sobre academia...além de bike eu amava fazer uam aula aeróbica de danças latinas. Me achava! ahuahauhauah
bjs

Anônimo disse...

Até agora não coloquei 1g de açúcar na boca e não sinto falta... mas o carboidrato não consigo ficar sem.

Tbm estou no dilema atividade física. Já pensei em hidro, mas aqui não tem nada decente e dança seria uma ótima opção tbm... adoro dançar.
O negócio é fazer o que dá mais prazer ou menos ódio... rsrs.

Bjão

Flá
uicansei.blogspot.com