4 de set. de 2011

Pequenas vitórias em um mês???? Nem a pau!!!!! São enormes!!!

Bem, até o momento já emagreci 10,5 kg. Parece pouco né???? Tenta pegar dois sacos de arroz e subir 4 andares de escada com eles, mais uma mochila de escola, mais uma bolsa de mulher, mais uma bolsinha com mamadeira, potinho e afins e segurando uma criança de quase 3 anos pela mão... depois você me fala se é pouco.

Mudanças???? NÓÓÓÓÓÓÓÓSSSA!!!! Muitas... rs...

Vamos lá, a um antes e depois básico de 1 mês de cirurgia...

Antes
- Ficar sentada ou de pé, parada ou andando muito tempo acabava com minha coluna e joelhos, a dor era terrível;
- Dormir era um sacrifício, só de lado. De barriga pra cima o ronco era insuportável e dava falta de ar, de bruços sufocava;
- Namorar meu marido era uma coisa frustrante. Ou sentia muita dor no joelho ou ficava mega ofegante;
- Não menstruava a quase um ano (não que achasse isso ruim... hi hi hi);
- Dores de cabeça fortes de vez em quando, sempre que a pressão dava uns pulos;
- Tudo que comia me fazia mal, azia, má digestão, queimação (refluxo);
- Crises respiratórias constantes por conta do refluxo;
- Roupas??? Vixe... mesmo as de gorda ficavam péssimas/
- Quatro remédios diferentes todos os dias, e todos para patologias diferentes;
- Mesmo dormindo tempo suficiente, vivia cansada e com sono, pois tinha apinéia;
- Não conseguia brincar com meu filho, não tinha pique algum;
- Depilação só com cera, não conseguia acessar o parque de diversões para manutenção, só terceirizando.

Depois
- Já consigo andar de boa, subir escadas, abaixar, pular, deitar, dormir, e tudo sem lembrar que tenho coluna ou joelho;
- Já consegui deitar de bruços!!! Delícia!!;
- Namorar???? Vixxxxeeee!!! Tá bom demais!!!! Só de pensar que ainda vai melhorar muito me dá um calor... affff...;
- Menstruei 6 dias depois da cirurgia, ciclo normal de 5 dias. Menstruei novamente essa semana, quase morri! Nossa, tinha esquecido como era "bom" (bem, pelo menos meus hormônios voltaram ao normal, a casinha já tá em ordem);
- Pressão de criança, 10 x 7, 11 x 7, no máximo 12 x 8 quando estou agitada;
- Má digestão, refluxo, não mais. De vez em quando alguma coisa que como me deixa "inflada", nomal, tô me habituando ainda com o novo processo;
- Eu respiro? Ah é, respiro sim e o pulmão vai bem obrigada;
- As roupas estão largas, já perdi calças, as blusas parecem da irmã mais velha e já tive que cortar os cintos. Até os sapatos estão ficando largos, já perdi dois pares. Calcinhas: fico sambando dentro delas (melhor nem usar mais...kkkkk pelo menos até comprar novas... vergonha não ter feito isso ainda...);
- Três comprimidos: 1 deles para o estomago, só até o final do mês, os outros dois são suplementos, o peso psicologico de tomar suplemento é bem diferente em relação a remédios para doenças específicas;
- Durmo o suficiente e consigo me manter acordada e ativa o dia todo;
- Já estou arriscando até brincar de pega pega e fazer umas coreografias da Xuxa com o herdeiro;
- Cancelei o contrato de manutenção do playground, eu mesmo já consigo fazer a vistoria semanal, huhu!!!!

Tudo isso pode parecer besteira, mas é muito triste não conseguir fazer coisas simples, básicas e triviais. É muito complicado não conseguir lavar o pé sem se apoiar no banho, é muito complicado brincar de acrobata contorcionista toda vez que se vai ao banheiro, é humilhante saber que não consegue enxergar direito suas partes intimas, é deprimente não conseguir amar sem barreiras o seu companheiro ou brincar com seu filho sem quase morrer. É triste não conseguir andar 5 minutos sem ter dores lacinantes nos joelhos e colunas. Fora tudo isso a humilhação das pessoas ignorantes que te tratam como um ET, que ódio das pessoas que fazem os obesos de ponto de referência, que oferecem lugar no trem ou metro por te confundirem com grávidas, ou pior, dos imbecíis que fazem brincadeiras estúpidas com sua doença.

Ainda estou obesa, óbvio, falta um longo caminho, mas dois sacos de arroz são dois sacos de arroz... A diferença está estampada no meu rosto, que sorri, que brilha. A vaidade está chegando, gosto de me cuidar, passar cremes, maquiagem, bijus, perfume... nossa, fazia tanto tempo que nem eu me enxergava... voltar a se ver como pessoa não tem preço.


2 comentários:

Miss Pudim disse...

Falou tudo!
Voltar a ter VIDA, não tem preço!
Eu tb pensava q os 13 kg q tinha perdido era pouco mas é q sou mto ansiosa! *rs...
Tamos na luta!!!
Parabéns!!! Coloca foto! É bom!
bjos

Gisele disse...

Pois é, depende muito do peso que você estava né... eu tô de boa, afinal, fiquei tanto tempo querendo emagrecer e me esforçando sem resultados que cada graminha merece uma comemoração!!!