3 de set. de 2011

Recuperação e dieta líquida

Liguei pro meu amado, ele já estava indo me visitar e acelerou o passo. Logo ele chegou, fui embora feliz da vida, não agüentava mais ficar no hospital. Fui direto para casa da sogra, meu filhote tava lá e correu para me dar um abraço!!!
Fiquei sábado e domingo na casa de minha sogra e de segunda a sexta na casa da minha mãe. Foi tudo muito tranqüilo. Os caldinhos vinham caprichadíssimos, tomei todos de boa. Ora meu marido fazia, ora minha mãe... hummm, eles caprichavam.
Minha alimentação durante 21 dias foi basicamente assim:
Manhã
Meio litro de iogurte batido com leite e as vezes  com frutas (mamão)
Meio litro de Ades natural (o leite, não o suco)
Meio litro de água de coco
Tarde
250 ml de caldinho
100 ml de gelatina
Meio litro de Ades com suco de frutas
Noite
250 ml de caldinho
Meio litro de chá de erva doce
Água não me caia muito bem não, ficava meio pesado, então, evitava. Ficava bebericando o dia todo, ai ai... cansativo isso. Mas fiquei super bem, queria logo voltar a trabalhar.
Na sexta liguei no consultório e pedi que providenciassem o atestado, o maridão passou lá e pegou. Na segunda, dia 08/08, estava devolta a ativa.
Minha recuperação foi fantástica, não senti nada, não enjoei, foi tudo fantástico!!! Nem parecia que estava operada. O povo do trabalho ficou de queixo caído. Tudo bem que levei uns puxões de orelha de alguns usuários (médicos!!!) que me viram em reuniões já no primeiro dia de retorno né, mas logo eles perceberam que realmente eu estava bem.
Voltei na consulta de 15 dias em 12/08, já estava com 90,5 kg!!! Nossa, nem acreditei, já tinha ido 5 kgs embora. O médico elogiou, disse que tava tudo ótimo e que eu voltasse então na consulta de 45 dias se estivesse tudo bem, e se tivesse qualquer probleminha, por menor que fosse, que era para eu correr para lá.
No dia 16/08 tive a palestra com a nutricionista lá no Instituto. Muito boa e interessante. Pena que o povinho era sem educação e sem noção. Putz!!! Precisou uma senhora levantar e mandar um povo do fundão calar a boca ou se retirar, ridículo!!!! Sabe o povo que sabe mais que o profissional?? Mas tudo bem. Eles calaram a boca.
Dieta sólida liberada com 21 dias. No meu caso, na sexta, dia 19/08 poderia comer. Ok. Não estava desesperada para comer não. Eu tava levando a dieta liquida numa boa... ainda mais por que o Dr. Nestor tinha liberado a passar os caldos na peneira e não mais no coador, ficaram mais “substanciosos”.
Mas, sexta feira, resolvi deixar para comer a noite, afinal, se passasse mal estaria no recanto do meu lar e não no trabalho.
A noite, meu marido comprou uma pizza para ele e meu filho, eu tinha esquecido de pedir para minha secretária fazer comida, então, cortei metade de um pedaço de pizza de frango, raspei todo recheio de frango, e comi aquelas duas colherihas de sopa rasas de frango em 40 minutos, fiz tudo direitinho. Resultado??? Não passei mal!!!! Fiquei tão orgulhosa!!!
Depois de umas 2 horas fui dormir, já tinha tomado um monte de chazinho, e fiquei numa boa, não pesou, não fez mal, tudo numa boa.
Quando acordei no outro dia, percebi que algo não estava normal. Eu senti um peso no estomago, como se algo estivesse “entalado” ali. Pensei comigo: “Bem, deve ser por que voltei a comer, devo estar cheia demais”.
Levantei e fui tomar o Nexium, que já não era macerado desde o dia anterior. Pesou no estomago. Senti um leve desconforto.
Esperei uma meia hora e tomei o Beneroc (B12). Pronto. Ferrou!!!! Aquilo entalou no meio do caminho, me deu uma dor horrível no peito, um desespero, até que comecei a babar igual um buldog... gente, era tanta baba, uma coisa grossa horrorosa... melhorou a dor no peito, mas ainda ficou muito incomodo.
Liguei para o celular de plantão da equipe e qual minha surpresa quando a médica que atendeu disse que tinha vomitado. Pois é, ela me explicou que o vomito de quem é operado não dá mais o famoso “Ugo”, que é assim mesmo, sutil. Sutil pra ela que não ficou igual um buldog velho né...
Enfim, ela pediu para eu ficar 5 horas em jejum e depois voltar para os liquidos aquele dia. Também pediu para eu quebrar em dois os comprimidos (venhamos e convenhamos, aquele All Nutri Plus parece um supositório!!!).
Deitei para descansar, afinal, parecia que tinha tido uma briga com o Anderson Silva, e acordei 5 horas depois. Estava estranha ainda, mas sem dor. Fui na minha agüinha de coco... novamente uma sensação “esquisita”.
Esperei um pouco e cortei o supositório, quer dizer, o suplemento no meio, e mandei o primeiro pedaço pra dentro. O QUE FOI AQUILO!!!!!
A dor que senti foi como se estivessem me rasgando por dentro a frio, uma dor insuportável, e olha que sou mega resistente a dor, mas foi absurda. Me deu vertigem, ânsia, eu gritava desesperada pelo meu marido, chorava, um show de horror (tadinho do meu filho, ficou mega assustado).
Aí vomitei, tudo bem que o comprimido não saiu, mas vomitei (ou babei, o que cai muito melhor).
Liguei novamente no celular de plantão e o médico me pediu para ir no PS da Beneficiencia Portuguesa, que a equipe estava lá. E lá fui eu para lá. Meu pai me levou, já que meu marido não estava em casa.
Cheguei lá fui super bem atendida, tiraram RX, fizeram endoscopia, e nada, não tinha absolutamente nada! Como assim????!!!!!! Nada???!!!! Como nada causa dor????!!!
Bom, quando voltei da sedação da endoscopia, me deram um Digesan na veia, foi igual tirar com a mão... estava com MÁ DIGESTÃO!!!! Caraca!!! Vê se pode!!!!
Ligaram para o Dr. Nestor e ele mandou eu voltar para dieta liquida 3 dias, ir para dieta pastosa 3 dias e voltar no consultório ao final do terceiro dia, que daria exatamente dia 26/09, quase 1 mês depois da cirurgia.
Obedeci né... aí confesso que o caldinho já não desceu tão bem. Tava enjoando do cheiro dele. Mas tomei, guerreira!!! Depois purês, carninha moída, tudo desceu super bem, tranquilissimo. Mastigando muito bem, comendo devagar, tudo certinho.
Dia 26/09 estava lá, firme e forte, esperei horrores para ser atendida, mas tudo bem. Chegou minha vez, ele me explicou o que ocorreu. Disse que o incomodo de manhã eram gases provavelmente e que fiquei com gases mesmo o dia todo.
Do comprimido, ele disse que provavelmente o comprimido parou na passagem do estomaguinho para o intestino, ficou meio entalado, deu dor, vomitei ele passou, mas a passagem ficou machucada e inchou, por isso depois a dificuldade até com liquidos.
Liberou novamente a dieta sólida, me parabenizou pela perda de 10% do peso inicial (9,5 kg no dia da consulta, faltando 2 dias para completar 1 mês de cirurgia) e disse que estava muito feliz com minha recuperação.
No sábado já comi comidinhas... ai que delicia!!! Carninha moidinha... gostoso... Bem devagar, sem atropelos, sem passar mal, tudo direitinho...

Nenhum comentário: